segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Cristo por Nós



Recentemente li “A Cruz do Grande Rei’ de Tim Keller e fiquei maravilhado com o poder da exposição bíblica de Keller. Suas aplicações e exemplos me encheram de alegria, pois diante de um mundo que não tem nenhum desejo por Deus , somente as Escrituras  explicadas e aplicadas ao nosso a dia-a-dia, com autoridade e poder do Espirito, é que trarão  o homem de volta ao seu Senhor e Cristo.

Desde que terminei a leitura de Tim Keller, li novamente Marcos em meu devocional e numa leitura mais densa, senti Deus me direcionando para uma serie de mensagens aos Domingos,  pois nas Sextas eu já estava terminando uma exposição da Carta de Tiago. Chamo essa serie de Mensagens de Cristo por Nós, frase que Traduzi do Latim usado na Reforma(Cristus pro nobis) para expressar Cristo em favor do homem contra o Cristo especulativo da Teologia Escolástica.

Quem o povo diz ser o Filho do Homem?

Quem é Jesus? O que Ele fez por nós? Qual o Seu ensino? Por que preciso segui-lo? Perguntas  que devem ser respondidas para uma época de conhecimento virtual e trivial como à nossa. Principalmente para o emergente Movimento Gospel de “estrelas errantes e nuvens sem agua, que transformam a Graça de Deus em Libertinagem”.

A reposta de Pedro registrada no evangelho de Marcos é para nós paradigmática, pois esse conhecimento salvador que precisamos não pode vir pelas” loucas emoções do homem” devem vir pela Revelação de Deus nas Escrituras. Esta é minha firme convicção ao expor o Evangelho de Marcos, é que Deus, em Cristo, iluminará os corações para o resplendor da gloria de Cristo.

















Nenhum comentário: