segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Espelho e a Vida Crista.

Tempos difíceis são estes, os nossos! Ser cristão para muitos é um status, para outros é uma verdadeira aportunidade de se dar bem financeiramente. O certo é que a lugar para todos no grande palco da vida evangélica brasileira.

Se Tiago, pastor da igreja de Jerusalém da igreja primitiva estive aqui nesses tempos, ele diria que nosso problema é que não nos olhamos muito no espelho Verdadeiro que reflete nossa alma e seu estado. Pois se todos olhássemos para este Espelho veríamos o quanto necessitamos na verdade é de mais santidade, comunhão e meditação na Palavra de Deus.

Mais muitos até dirão “Lemos a Bíblia!” tentando se justificar, e Tiago diria: E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. A significância do que Tiago disse é muito profunda, pois o estado da amnésia de muitos evangélicos é letal. Nosso contemplar de rosto no Espelho que é a Palavra, deve se refletir em auto-exame e profunda convicção de que temos que viver em santidade nesse mundo tão arruinado pelo pecado.

Nosso Senhor espera que vivamos o seu evangelho, e assim cumpramos nosso papel de sal e luz nessa terra, como agentes de transformação do Seu Reino aqui nesse mundo.


por

Onésimo Alves de Mesquita.

3 comentários:

Cláudio Muniz disse...

Paz e Graça!

Bela reflexão, que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida.

Amém

Anônimo disse...

Olá Pessoal,
Quero lhes parabenizar pelo Blog e pelas suas postagens. Já me tornei um seguidor.
Quero aproveitar para convidar-lhes a visitar e o meu Blog Teologia Inteligente e, se desejarem, também segui-lo.
Ah, e não deixem de comentar nossa última postagem; é só clicar aqui.
Juntos somos mais eficazes na proclamação do Evangelho !!!
Espero vocês lá...
Soli Deo Gloria !!!

Apologia e Espiritualidade disse...

Essa é a pura verdade, esquecemos de moldar nossa vida pelo espelho da palavra, enquanto isso vivemos um evangelho de aparencias.

P.M.