
Se Tiago, pastor da igreja de Jerusalém da igreja primitiva estive aqui nesses tempos, ele diria que nosso problema é que não nos olhamos muito no espelho Verdadeiro que reflete nossa alma e seu estado. Pois se todos olhássemos para este Espelho veríamos o quanto necessitamos na verdade é de mais santidade, comunhão e meditação na Palavra de Deus.
Mais muitos até dirão “Lemos a Bíblia!” tentando se justificar, e Tiago diria: E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. A significância do que Tiago disse é muito profunda, pois o estado da amnésia de muitos evangélicos é letal. Nosso contemplar de rosto no Espelho que é a Palavra, deve se refletir em auto-exame e profunda convicção de que temos que viver em santidade nesse mundo tão arruinado pelo pecado.
Nosso Senhor espera que vivamos o seu evangelho, e assim cumpramos nosso papel de sal e luz nessa terra, como agentes de transformação do Seu Reino aqui nesse mundo.
por
por
Onésimo Alves de Mesquita.