sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Crônicas de um Fórum Missionário.

Postado por Onésimo Mesquita


Deus tem sempre seus modos de guiar seu povo para realizar nele sua vontade, e nesses últimos dias Ele preparou para seu povo Missionário quatro dias de reflexão, espiritualidade e comunhão. Isso aconteceu no IV Fórum de Missões realizado pela EMAD (Escola de Missões das Assembléias de Deus) no campus da EETAD.
O tempo em que ali estivemos, foi muito bom para criar novos relacionamentos e refletir sobre a obra missionária. Todo o dia pela manhã tinha um tempo de devocional, logo depois as plenárias que eram ministradas pelos pastores presidentes de campo, preparadas com amor e paixão pela obra do Senhor, os temas versaram sobre os mais diversos assuntos, O Perfil Missionário, Igrejas Autóctones, O chamado Missionário etc.

A Espiritualidade no Fórum.


Naquele ambiente de reflexão, ao lado de muitas pessoas de diferentes lugares cada um com seus costumes e culturas diferentes, foi possível gozar naquele tempo de uma espiritualidade genuína que se refletiu em ações praticas de respeito e amor pelo próximo tudo isso baseados na ação graciosa do espírito de Deus que esteve ali presente, dirigindo nossas ações e controlando nossas emoções para que todo o fórum fosse um tempo de estar na presença de Deus.

A Reflexão Missionária.
As palestras ali ministradas foram de muito impacto para os corações que já estavam preparados pelo toque divino, com isso a reflexão foi sincera, visava de verdade a realização simples da obra do Senhor com entendimento, e ação pratica. Como é bom refletir e pensar!
Refletir é maravilhoso, Ira. Dóris falou sobre a prontidão em sevir todo dia ao Senhor e estar preparado para ouvir sua Voz. Isso evoca algo de muita importancia, pois nossa reflexão sobre Deus deve nos levar a sermos mais fiés e abundantes na obra do Senhor. Não podemos viver de outra maneira,
foi para isso que ele nos chamou, e estamos sempre perante sua Face. Assim vivemos sempre, coram Deo!


Em amor: Comunhão no Fórum.
Conhecer pessoas de varias localidades é sempre um bom motivo para colocarmos em pratica o amor ao próximo. O Outro que tem seus costumes e maneiras, não dever ser tratado com indiferença, mais como parte essencial do Corpo de Cristo, pois ele, assim como nós, não é uma prótese sem vida, mais um membro ativo no Corpo do Senhor, ligados e unidos pelo vinculo da paz, naquele dias desfrutamos de grandes momentos de comunhão em Cristo.

4 comentários:

Unknown disse...

Quão maravilhoso é ver o Agir d Deus na vida desses jovens.
Dispostos a fazerem o Ide do Senhor, sem medirem esforços para estarem dentro da vontade do Pai.
Q o Senhor continue Abençoando d forma tremenda as vossas vidas!!!
Parabéns pela postagem Nobrissimo Onesimo :)

Roziane

Apologia e Espiritualidade disse...

Muito obrigado pelas suas palavras nobrissima Roziane. Deus está a procura de corações dispostos a fazer seu querer.
Que o Senhor continue a abençoar sua vida mui grandemente!

Onésimo Mesquita.

Felipe Inácio disse...

Grande Onésimo! O servo útil!
Muito me alegro em saber que um irmão tão querido como você se encontra em um local tão tremendo como esse!
Espero que a cada dia possamos viver em comunidade e que possamos cada vez mais sentir o gozo que é trabalhar pela causa missionária!

Soli deo gloria!!!

Apologia e Espiritualidade disse...

Grande Felipe!

Para muitos a causa missionaria é um fardo, mais para aqueles q amam ao Senhor sem condições, é grande fonte de alegria!

Obrigado pelas suas palavras!

Amigo!